Notícias
Notícia, Notícias de Blumenau-SC, últimas notícias de Blumenau-SC no Brasil e no Mundo
Você está em:
Notícias »
Blumenau-SC »
Prefeito confirma Elson na presidência da Fund. de Desportos
Prefeito confirma Elson na presidência da Fund. de Desportos
O prefeito João Paulo Kleinübing anunciou na manhã desta quinta-feira a permanência do desportista e professor Elson Campos Ferreira, 52 anos, na presidência da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau. Desde o dia 22 de novembro, Elson Campos vinha respondendo interinamente pela pasta.
Antes de assumir a FMD interinamente Elson Campos Ferreira era diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau. Natural de Campo Grande (MS), mas morando em Blumenau há 32 anos (desde 1974). É professor da rede municipal de ensino há 14 anos. Durante cinco anos foi diretor da Escola Básica Conselheiro Mafra. É árbitro de voleibol aspirante a categoria internacional e fez parte da comissão de arbitragem da Federação Catarinense da modalidade.
É sua segunda passagem pela FMD. Já havia atuado na entidade entre os anos de 93 e 96, durante a primeira gestão de Marcelo Greuel na entidade. Ainda na vida pública, presidiu a Liga Blumenauense de Futebol de Salão, em duas ocasiões, e foi um dos fundadores do Futsal Clube, na metade de década de 90, quando a cidade conquistou o vice-campeonato estadual. Foi supervisor da equipe adulta de vôlei de Blumenau e na campanha de Blumenau na Liga B de Basquete masculino adulto - também na década de 90.
Antes de assumir um cargo na Fundação de Desportos, atendendo a um convite do prefeito e de Marcelo Greuel, Elson foi gerente de Desenvolvimento Social, Urbano e do Meio Ambiente e de Organização e Lazer da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau.
SÉRGIO VIEIRA GALDINOSérgio Vieira Galdino, 37 anos, foi confirmado como diretor técnico da entidade. Galdino é formado em educação física e pós-graduado em ciências do movimento humano. É atleta há 21 anos, formado pelas categorias de base da Fundação Municipal de Desportos, na modalidade de atletismo. Sua especialidade é a marcha atleta.
É atleta olímpico, com participações nas Olimpíadas de Barcelona (92), Atlanta (96) e Atenas (2004), onde obteve a sua melhor colocação: 25º lugar. Foi 16 vezes campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina; eve 13 participações em Campeonatos Brasileiros; 4 em Sul-americanos, 8 em mundiais e três Pan-americanos, onde ganhou medalha de bronze.
Além de competir, é professor de iniciação esportiva, revelando novos talentos de Blumenau na marcha atlética.
Fonte: Fundação Municipal de Desportos
Data: 22/12/2006
Visitas: 300
Mais Notícias importantes
Guerra :
Israel anuncia interrupção diária de bombardeios
O Exército de Israel anunciou que a partir desta quarta-feira vai interromper os bombardeios nas cidades da Faixa de Gaza durante três horas todos os dias para facilitar a entrada de material humanitário.
"Decidimos cessar os bombardeios em Gaza entre as 13h GMT (9h de Brasília) e as 16h GMT (12h de Brasília) todos os dias a partir de hoje, quarta-feira", declarou a porta-voz militar Avital Leibovich.
A decisão foi adotada depois que...
Leia mais...
Mundo :
Misterioso perfume adocicado volta a tomar Manhattan
O misterioso perfume adocicado que tomou partes da cidade de Nova York há mais de três anos retornou na noite desta segunda.
O serviço telefônico de informações de Nova York, acionado pelo telefone 311, foi inundado por ligações de pessoas que disseram sentir um forte cheiro de xarope de bordo (também conhecido como xarope de maple) ou algo parecido, informou um porta-voz do Escritório de Controle de Emergências da cidade.
Quase todas as...
Leia mais...
Gente :
Cleo Pires mostra seu lado sexy em ensaio para revista
Cleo Pires finalmente decidiu mostrar seu lado sexy em ensaio para uma revista. Ela é capa da Nova de janeiro, depois de dois anos de negociação.
A atriz aparece de calcinha e com os seios cobertos por colares. "Eu tinha vergonha de bancar a sexy, mostrar o corpo", admite. "Mas há um ano decidi que queria me transformar em uma deusa", completa Cleo.
Em entrevista à publicação, ela explica como alcançou seu peso...
Leia mais...
Brasil :
Defesa Civil de SC: situação ainda é crítica no Vale do Itajaí
O major Márcio Luiz Alves, diretor da Defesa Civil de Santa Catarina, afirmou que a situação ainda é crítica no Vale do Itajaí - região ao norte o Estado atingida pelos fortes temporais em novembro do ano passado. Segundo ele, a Defesa Civil estadual já conseguiu liberar a maioria dos acessos, mas a infra-estrutura local ficou bastante prejudicada.
"Há um número muito grande de rodovias com problema. Estamos trabalhando na recuperação...
Leia mais...
Futebol :
Belluzzo é candidato à presidência do Palmeiras
O economista e ex-secretário de Política Econômica do ministério da Fazenda, Luiz Gonzaga Belluzzo, será candidato à presidência do Palmeiras. Em entrevista a Terra Magazine, antes do anúncio oficial, ele falou do seu projeto para o clube. Pretende ser candidato a apenas um mandato.
Terra Magazine - Você é candidato à presidência do Palmeiras?
Luiz Gonzaga Belluzzo - Sou.
Em nome do quê?
De transformar o Palmeiras num clube moderno, arrojado e...
Leia mais...
Temas e Assuntos diferentes