Notícia, Últimas Notícias, Brasileirão 2007, Jornal, Notícias importantes, Notícias com Fotos e Imagens

Notícias

Notícia, Notícias de Brasileirão 2007, últimas notícias de Brasileirão 2007 no Brasil e no Mundo


Você está em: Notícias » Brasileirão 2007 » São Paulo espera R$ 1,75 mi com produtos após penta

Pesquisa personalizada

Anúncios Google


São Paulo espera R$ 1,75 mi com produtos após penta


Venda de produtos comemorativos deve dar o São Paulo, em um mês, após a conquista do pentacampeonato brasileiro, receita de US$ 1 milhão (cerca de R$ 1,75 milhão). Famoso por ganhar dinheiro com a venda de jogadores, como Denílson e Kaká, o clube aproveita a boa fase dentro de campo para faturar com a venda de produtos e parcerias com grandes multinacionais, como Coca-Cola, LG, Reebok e Warner Bros. Consumer Products Brasil.

"As recentes conquistas tornam a marca do São Paulo Futebol Clube muito valiosa e trazem torcida, negócios e parcerias para o clube", destaca o diretor de marketing do clube, Julio Casares.

O São Paulo renovou na semana passada o contrato com a Reebok, que vencia em dezembro de 2008, até o final de 2010. O valor passou de R$ 7 milhões para R$ 15 milhões anuais, o maior contrato de material esportivo do País. Com esse acordo, o clube passa a ter os dois maiores contratos de patrocínio de futebol do País - outro é com sul-coreana LG, que rende outros R$ 15 milhões anuais.

Com a renovação, a Reebok conseguiu vencer o assédio de outras marcas sobre o São Paulo. Fonte do mercado de material esportivo informa que Nike e Puma queriam o lugar da Reebok. "Vão ter que esperar até o fim de 2010", provoca Formicola, confirmando que sabia do interesse de empresas concorrentes. "Assim como o São Paulo, preferimos ganhar antecipado, porque esperar até a última rodada?", questiona o executivo da marca, que vai antecipar para novembro ou dezembro deste ano o lançamento do uniforme oficial do tricolor para 2008.

A W/Brasil criou dois anúncios de oportunidade comemorando o penta do São Paulo para a Reebok. O primeiro é uma capa comemorativa no jornal Destak, no qual todas as notícias da capa falam sobre o feito inédito do São Paulo. No rodapé da capa a assinatura diz: "Colocamos o São Paulo aqui na frente porque este é, mais uma vez, o lugar dele. Parabéns pelo título". O segundo, para o jornal Lance! e revista Placar, destaca a camisa 5-3-3.

Casares ressalta que o novo contrato com a Reebok deve servir de referência para as próximas parcerias do clube. Na prática, o acordo dá a medida que o São Paulo deve pedir alto para renovar com a LG ou outra patrocinadora a partir de 2009, quando encerra o acordo com a empresa de eletroeletrônicos.

A agência Euro RSCG Brasil criou anúncios para a LG em homenagem ao título, com a assinatura: "O resultado confirma: se tem nossa marca, a qualidade é indiscutível". "Com vários e grandes títulos conquistados ao longo destes anos de parceria, o penta reflete, mais uma vez, que o São Paulo é um time vencedor, muito bem estruturado. Unir a marca LG a uma imagem como essa é altamente positivo", diz o diretor de marketing da LG, Eduardo Toni.

Os polpudos novos contratos assinados pelo São Paulo, diz Casares, passam a desafogar financeiramente o clube, que ganha fôlego para investir na reforma do Morumbi com vistas à Copa do Mundo 2014 e em reforços para a Libertadores da América 2008, foco do clube no próximo ano. O São Paulo acertou também neste mês uma parceria com a Coca-Cola, que vai construir um bar temático no Morumbi, com aporte de US$ 1,2 milhão.

O clube já colocou à venda duas camisas referentes ao penta: a "5-3-3" (cinco Brasileiros, três Libertadores e três Mundiais) e a denominada "código de barras", que traz os anos das conquistas dos Brasileiros (1977, 86, 91, 06 e 07) e foi criada para dar a idéia de algo único, como a conquista do penta - a equipe é a única cinco vezes campeã do País reconhecida pela CBF.

As camisas, que custam R$ 89,90, serão vendidas até março de 2008. "Já vendemos para os lojistas mais dessas duas camisas do que da edição 4-3-3", diz o diretor de marketing e vendas da Reebok do Brasil, Tullio Formicola. Foram vendias 35 mil unidades da 4-3-3.

No dia 11 de novembro, a marca lança outra camisa comemorativa - uma edição limitada e numerada de 1 a 533, por R$ 299 - que terá venda exclusiva na megaloja do Morumbi, que tornou-se a primeira em faturamento das 15 lojas da Reebok no País.

Em fase de produção, o DVD com os bastidores da conquista deve ser lançado em dezembro. O filme do tetra, no ano passado, vendeu 70 mil unidade e levou disco de ouro e platina. Após o sucesso do "Batismo Tricolor", o São Paulo, em tom de provocação, vai lançar o "Dia da Conversão", para tentar converter torcedores dos times rivais. "Vamos tornar mais felizes muitas crianças que não viram seu time ganhar um campeonato importante", considera Casares.

A americana Warner Bros. Consumer Products, parceira do São Paulo, vai lançar uma camiseta comemorativa ao penta. Será uma edição limitada (entre 10 mil e 20 mil unidades) ao preço de R$ 39 e R$ 49, e deve chegar às lojas na primeira quinzena de novembro. "É uma boa hora para as vendas, vamos aproveitar esse momento do título, que traz fidelidade aos são-paulinos e desperta o interesse de novos torcedores", diz o gerente geral da Warner Bros. Consumer Products Brasil, Marcos Bandeira.

Já os produtos licenciados do clube, com personagens como Pernalonga e Patolino, Harry Potter, Tom & Jerry Batman e Superman, começam a ser vendidos entre novembro e dezembro. A empresa fechou 25 contratos com fornecedores dos mais diversos produtos, como camisetas, bonés e mochilas.

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, declarou que a divisão de filmes da Warner pretende produzir um longa-metragem sobre futebol no País, com o São Paulo como ponto de partida. O projeto, ainda embrionário, está em fase de estudo de viabilidade econômica.



Fonte: Gazeta Mercantil
Data: 05/11/2007
Visitas: 2257





Mais Notícias importantes


Rock In Rio : Esgotado primeiro lote de ingressos para o Rock in Rio 2011
Está esgotado o primeiro lote de ingressos para a quarta edição do Rock in Rio no Brasil. Faltando 10 meses para o festival e com apenas 10% das atrações divulgadas, os 100 mil Rock in Rio Cards comercializados no site oficial do evento foram vendidos em 24 dias. O cartão dá direito a entrada em uma dentre as seis noites do festival, que acontece de 23 de setembro a 2 de outubro....
Leia mais...

Rock In Rio : Arnaldo Antunes e Erasmo Carlos vão cantar juntos no Rock in Rio
Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes vão cantar juntos no Palco Sunset, espaço do Rock in Rio destinado aos encontros de artistas. O site oficial do evento confirmou o dueto nesta segunda-feira (13), com um post no qual explica melhor as intenções da área reservada para jams entre bandas e cantores. A produção do Rock in Rio anunciou também a presença de Marcelo Camelo, Céu, Cidadão Instigado, Tulipa Ruiz, Tiê e Letieres Leite...
Leia mais...

Automóveis : Seguro DPVAT custará R$ 101,16 para automóveis e utilitários em 2011
O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) reajustou para 2011 o seguro obrigatório para veículos (DPVAT). O seguro, que é pago junto com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), terá reajuste de 7,83% para automóveis e utilitários, passando de R$ 89,61 para R$ 96,63. Além do prêmio tarifário, será cobrado na aquisição do seguro o valor de R$ 4,15 pela emissão da cobrança da apólice ou do bilhete do...
Leia mais...

Automóveis : Argentina vai priorizar veículos do Mercosul, diz ministra da Indústria
A ministra da Indústria da Argentina, Debora Giorgi, pediu às empresas importadoras de automóveis que implementem uma redução significativa das compras de veículos provenientes de fora da zona do Mercosul. A ministra - chamada ironicamente de "Senhora Protecionismo" - indicou que as empresas terão que reduzir em 20% as operações de importação de automóveis de fora do bloco do Cone Sul. O pedido, em tom categórico, foi realizado durante uma reunião da...
Leia mais...

Música : U2 fará terceiro show em São Paulo, após ingressos esgotarem
O U2 fará um terceiro show no Estádio do Morumbi, em São Paulo, no dia 13 de abril de 2011, informa a produtora T4F nesta quarta-feira (15). As duas primeiras apresentações da banda, nos dias 9 e 10 de abril, estão com ingressos esgostados. As vendas dos ingressos para o público geral estarão à venda a partir do próximo dia 20, sendo que o sistema de pré-venda acontecerá entre os 18 e...
Leia mais...



Temas e Assuntos diferentes


Atenas 2004
Basquete
BBB
BBB6
BBB7
BBB8
BBB9
Brasileirão 2007
Brasileirão 2010
Café Pinhão
Carnaval 2005
Carnaval 2006
Carnaval 2008
Carnaval 2010
CDL
Computador
COMUNICADO
Copa 2006
Copa 2010
Copa 2014
Copa América 2007
Eleições 2004
Eleições 2006
Eleições 2008
Emprego
Especial
Esportes
Estaduais
Estaduais 2009
Fórmula 1
Furb
Games
Guerra
Guerra Urbana
HLERA.COM.BR
Imagens do Dia
Jovem
Justiça
Libertadores 2006
Libertadores 2007
Libertadores 2009
Moda
Mundo Country
NBA
Pan 2007
Polícia
Rio 2016
Rock In Rio
Santa Catarina
Sociedade
Summer Festival 2005
Surf
Tempo
Tênis
Tomorrowland
Trabalho
Turismo
Univali
Vôlei






Notícia - Não somos afiliados ao Google, ou qualquer outra instituição citada. Prestamos apenas um serviço de utilidade pública, que diz respeito a divulgação e arquivamento de notícias, informações e artigos sobre diversos assuntos. Site de Notícias. Fique ligado nas últimas notícias e em todos os acontecimentos que marcaram e marcam o Brasil e Mundo.
Todas as notícias são de propriedade de seus respectivos autores. Política de Privacidade

Parceiros: HLERA, Orkut, Fotolog, YouTube, Baladas, Garotas, Gaspar, Cama Mesa Banho, Resumo de Livros, Lençol de Malha, Cursos
Carnaval 2021, Carros 2020, Desenhos, Frases, Mensagens, Músicas e Clipes, Notícias Atuais, Piadas, Poemas, Festa, Recados para orkut, Web Designer
Web Designer