Notícia, Últimas Notícias, Tecnologia, Jornal, Notícias importantes, Notícias com Fotos e Imagens

Notícias

Notícia, Notícias de Tecnologia, últimas notícias de Tecnologia no Brasil e no Mundo


Você está em: Notícias » Tecnologia » Fãs do iPhone fazem fila à espera da novidade

Pesquisa personalizada

Anúncios Google


Fãs do iPhone fazem fila à espera da novidade


Na loja da Apple na Quinta Avenida, em Nova York, a fila já está formada. Começam a surgir boatos sobre aparições do aparelho, nas mãos de alguns poucos privilegiados, e há fotos na Internet para comprová-los. Os rumores revelam que os carregamentos estão chegando na calada da noite, escoltados por seguranças armados.

E tudo isso por um celular. Steve Jobs, conhecido por sua capacidade quase mágica de marketing, aparentemente convenceu milhares de pessoas de que o Apple iPhone não é um celular comum. Mas mesmo as pessoas já acostumadas aos bem orquestrados lançamentos de produtos que o líder da Apple comanda estão espantadas diante do frisson de antecipação que ele conseguiu gerar desta vez.

De acordo com uma estimativa, dois terços da população dos Estados Unidos parecem saber da existência do aparelho, que combina um celular a um iPod e propicia acesso à Internet. Ele enfim entrará em venda às 18h da sexta-feira, mas apenas para quem se dispuser a esperar em filas cujo comprimento deve chegar à casa dos quarteirões. Os analistas de Wall Street antecipam que a Apple e sua parceira, AT&T, vendam cerca de três milhões de aparelhos em prazo de poucas semanas.

"É uma operação conduzida com maestria, se consideramos bem", disse Jeremy Horwitz, editor chefe do site iLounge, que atende aos usuários do iPod e da loja de música online iTunes. "Pergunte-se quantas empresas conseguiriam anunciar um produto com seis meses de antecedência e não só sustentar o interesse do público mas até causar frenesi. Eu estou espantado". Os rumores e histeria anteriores ao lançamento de um produto não são novidade, claro. Basta perguntar a qualquer adulto que seja fã dedicado de Guerra nas Estrelas ou a qualquer moleque de 12 anos que cultue os livros de Harry Potter. No ano passado, os adeptos do videogame dormiram na calçada, diante das lojas da Sony, para serem os primeiros a adquirir o novo console PlayStation 3. Mas desde que a Apple informou pela primeira vez ao mundo sobre o computador Macintosh, em 1984, com um comercial no Super Bowl, a empresa se tornou a líder em termos de alardear lançamentos de bens eletrônicos de consumo.

Trent Lapinski, 20 anos, designer de Internet da Califórnia, passou horas pesquisando sistematicamente a melhor loja para comprar o seu iPhone. No final da semana passada, ele foi a quatro lojas da AT&T e da Apple, em busca de alguma vantagem.

Um funcionário de uma loja da AT&T o informou sobre outra loja da empresa, escondida em um conjunto habitacional para o qual ninguém ainda havia se mudado. "Eles me disseram que era provável que não houvesse ninguém lá, e por isso talvez eu arrisque", disse.

Ismail Elshareef, engenheiro de software em Los Angeles, está equipado - saco de dormir, tenda, cadeira de acampamento, camiseta, moletom, drops para tirar o mau hálito e um romance de Chuch Palahniuk - e já desenvolveu uma estratégia. No sábado, ele trocou de operadora, substituindo a T-Mobile pela AT&T, e planeja ir a uma loja da Apple em um shopping center próximo de sua casa, na quarta-feira à noite. Caso haja uma fila, ele ficará por lá. Se não, voltará às cinco da manhã de quinta.

O iPhone está chegando acompanhado pelo segredo que é uma tradição da Apple. Os funcionários das 164 lojas Apple e das 1,8 mil lojas AT&T Wireless que venderão o aparelho foram treinados quanto ao seu uso esta semana, mas não foram informados sobre os detalhes. Até terça-feira, eles nem sabiam ligar o aparelho ou tinham informações sobre os contratos de serviço de telefonia que a AT&T ofereceria aos usuários.

A um preço de US$ 500 ou US$ 600, a depender da quantidade de memória, o aparelho de 135 gramas é caro, não importa que padrão de avaliação adotemos. E as primeiras críticas não são unânimes. Mas nada disso deve conter o entusiasmo daqueles que já estão decididos.

Jessica Rodriguez, 24 anos, aluna do Boricua College, em Nova York, ocupava a quarta posição na fila diante da loja da Apple na Quinta Avenida, às 10h de terça-feira. Rodriguez parecia mais interessada no evento do que no aparelho em si. Disse que planejava comprar o iPhone como presente de aniversário para a irmã, mas que compraria um para ela, também, se puder adquirir mais de um.

Ann Switzer, artista que vive em Larkspur, Califórnia, logo ao norte de San Francisco, estava diante da loja da Apple na vizinha Corte Madera, e parecia hipnotizada pelo vídeo que o telão repetia sem parar.

Switzer disse que sabia que deveria esperar alguns meses, "para ter certeza de que o iPhone será tudo que a Apple promete", mas mal pronunciou essas palavras, conta, descobriu que a emoção era mais importante que o aspecto prático. "Ai, meu Deus, eu adoraria ter um desses". Para os consumidores que não podem ou não querem esperar em fila, o site de classificados Craig's List traz dezenas de ofertas, em todo o país, de pessoas dispostas a guardar um lugar. Elas se oferecem para chegar às lojas um dia antes do prazo, e em geral cobram US$ 250 pelos seus serviços.

Poucas horas depois de postar sua oferta de espera diante da loja da Apple em San Francisco, ao preço de US$ 300, o engenheiro de Internet Daniel Roberts, 27 anos, disse que recebeu respostas de três interessados.

E o que as pessoas acham que vai acontecer às 18h de sexta-feira? "Vai ser como a maior liquidação de sutiãs do mundo na Macy's - gente gritando, empurrando, uivando", disse um executivo de publicidade que já atendeu a conta da Apple. "Depois, todo mundo que conseguir comprar um aparelho vai se comportar como um viciado em heroína depois de um pico, todos sentados lá, placidamente, acariciando seus iPhones".

Tradução: Paulo Eduardo Migliacci ME



Fonte: The New York Times
Data: 27/06/2007
Visitas: 5334





Mais Notícias importantes


Rock In Rio : Esgotado primeiro lote de ingressos para o Rock in Rio 2011
Está esgotado o primeiro lote de ingressos para a quarta edição do Rock in Rio no Brasil. Faltando 10 meses para o festival e com apenas 10% das atrações divulgadas, os 100 mil Rock in Rio Cards comercializados no site oficial do evento foram vendidos em 24 dias. O cartão dá direito a entrada em uma dentre as seis noites do festival, que acontece de 23 de setembro a 2 de outubro....
Leia mais...

Rock In Rio : Arnaldo Antunes e Erasmo Carlos vão cantar juntos no Rock in Rio
Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes vão cantar juntos no Palco Sunset, espaço do Rock in Rio destinado aos encontros de artistas. O site oficial do evento confirmou o dueto nesta segunda-feira (13), com um post no qual explica melhor as intenções da área reservada para jams entre bandas e cantores. A produção do Rock in Rio anunciou também a presença de Marcelo Camelo, Céu, Cidadão Instigado, Tulipa Ruiz, Tiê e Letieres Leite...
Leia mais...

Automóveis : Seguro DPVAT custará R$ 101,16 para automóveis e utilitários em 2011
O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) reajustou para 2011 o seguro obrigatório para veículos (DPVAT). O seguro, que é pago junto com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), terá reajuste de 7,83% para automóveis e utilitários, passando de R$ 89,61 para R$ 96,63. Além do prêmio tarifário, será cobrado na aquisição do seguro o valor de R$ 4,15 pela emissão da cobrança da apólice ou do bilhete do...
Leia mais...

Automóveis : Argentina vai priorizar veículos do Mercosul, diz ministra da Indústria
A ministra da Indústria da Argentina, Debora Giorgi, pediu às empresas importadoras de automóveis que implementem uma redução significativa das compras de veículos provenientes de fora da zona do Mercosul. A ministra - chamada ironicamente de "Senhora Protecionismo" - indicou que as empresas terão que reduzir em 20% as operações de importação de automóveis de fora do bloco do Cone Sul. O pedido, em tom categórico, foi realizado durante uma reunião da...
Leia mais...

Música : U2 fará terceiro show em São Paulo, após ingressos esgotarem
O U2 fará um terceiro show no Estádio do Morumbi, em São Paulo, no dia 13 de abril de 2011, informa a produtora T4F nesta quarta-feira (15). As duas primeiras apresentações da banda, nos dias 9 e 10 de abril, estão com ingressos esgostados. As vendas dos ingressos para o público geral estarão à venda a partir do próximo dia 20, sendo que o sistema de pré-venda acontecerá entre os 18 e...
Leia mais...



Temas e Assuntos diferentes


Atenas 2004
Basquete
BBB
BBB6
BBB7
BBB8
BBB9
Brasileirão 2007
Brasileirão 2010
Café Pinhão
Carnaval 2005
Carnaval 2006
Carnaval 2008
Carnaval 2010
CDL
Computador
COMUNICADO
Copa 2006
Copa 2010
Copa 2014
Copa América 2007
Eleições 2004
Eleições 2006
Eleições 2008
Emprego
Especial
Esportes
Estaduais
Estaduais 2009
Fórmula 1
Furb
Games
Guerra
Guerra Urbana
HLERA.COM.BR
Imagens do Dia
Jovem
Justiça
Libertadores 2006
Libertadores 2007
Libertadores 2009
Moda
Mundo Country
NBA
Pan 2007
Polícia
Rio 2016
Rock In Rio
Santa Catarina
Sociedade
Summer Festival 2005
Surf
Tempo
Tênis
Tomorrowland
Trabalho
Turismo
Univali
Vôlei






Notícia - Não somos afiliados ao Google, ou qualquer outra instituição citada. Prestamos apenas um serviço de utilidade pública, que diz respeito a divulgação e arquivamento de notícias, informações e artigos sobre diversos assuntos. Site de Notícias. Fique ligado nas últimas notícias e em todos os acontecimentos que marcaram e marcam o Brasil e Mundo.
Todas as notícias são de propriedade de seus respectivos autores. Política de Privacidade

Parceiros: HLERA, Orkut, Fotolog, YouTube, Baladas, Garotas, Gaspar, Cama Mesa Banho, Resumo de Livros, Lençol de Malha, Cursos
Carnaval 2025, Carros 2024, Desenhos, Frases, Mensagens, Músicas e Clipes, Notícias Atuais, Piadas, Poemas, Festa, Recados para orkut, Web Designer
Web Designer