Notícias
Notícia, Notícias de Cine e Foto, últimas notícias de Cine e Foto no Brasil e no Mundo
Você está em:
Notícias »
Cine e Foto »
Toshiba promete 1º gravador de HD DVD do mundo
Toshiba promete 1º gravador de HD DVD do mundo
A Toshiba anunciou que planeja o lançamento do primeiro gravador de discos de alta definição, em formato HD DVD, para 14 de julho, no Japão, com o objetivo de intensificar a competição com os produtos do padrão rival, o Blu-ray. A empresa, que já colocou no mercado o primeiro tocador de HD DVD do mundo, em março, antecipa que o novo gravador, equipado com disco rígido de 1 terabyte, será vendido por 398 mil ienes (R$ 7.761).
A Toshiba é um dos líderes da aliança que desenvolveu a tecnologia HD DVD para discos ópticos, que enfrenta competição do padrão Blu-ray, promovido pela Sony e pela Matsushita Electric Industrial, que fabrica aparelhos eletrônicos da marca Panasonic. A falta de acordo entre as duas alianças para a criação de um formato unificado abriu caminho para uma cara batalha, semelhante à guerra ocorrida entre os formatos VHS e Betamax de vídeo, no final dos anos de 70 e começo dos 80.
"Trata-se de um novo produto, que expressa todos os sonhos e toda a paixão pelo trabalho de nossos engenheiros e funcionários", disse Yoshihide Fujii, vice-presidente sênior da Toshiba, em entrevista coletiva na quinta-feira. "O preço talvez tenha causado surpresa. Mas esse é o tipo de produto que eu desejaria comprar mesmo que custasse um milhão de ienes", acrescentou.
O cerne de ambos os formatos é o laser azul, cujo comprimento de onda é inferior ao dos lasers vermelhos usados nos atuais equipamentos de DVD, permitindo que os discos armazenem dados em densidade maior, necessária para filmes e televisores de alta definição. A Toshiba não tem intenção de vender o novo modelo, o RD-A1, fora do Japão, e antecipa que 10 mil unidades serão comercializadas até dezembro.
A empresa é o segundo maior conglomerado japonês de eletrônica, depois da Hitachi, e estima vendas de entre 600 mil e 700 mil unidades para seus aparelhos de HD DVD no ano fiscal que se encerra em março de 2007. A empresa pretende oferecer gravadores em formato HD DVD equipados com discos rígidos nos mercados internacionais, mas no momento não tem planos específicos.
Fonte: Reuters
Data: 10/08/2006
Visitas: 994
Fotos e Imagens
Mais Notícias importantes
Santa Catarina :
Diretoria de Vigilância Epidemiológica orienta sobre investigação de leptospirose
Diretoria de Vigilância Epidemiológica orienta sobre investigação de leptospirose
A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica está repassando uma Nota Técnica sobre conduta e tratamento da leptospirose.
As orientações da Nota Técnica são direcionadas apenas aos municípios atingidos pelas inundações e deslizamentos de terra. A vigilância sobre a suspeita de casos da doença deve ser rigorosa e permanecer até 40 dias após a baixada das águas.
Pessoas...
Leia mais...
Futebol :
Carrasco, Flu pára o São Paulo e decisão do Brasileirão fica pra última rodada
A festa estava armada no estádio do Morumbi. Mais de 66 mil pessoas, a maioria com bandeirinhas empunhadas e algumas até com faixa de campeão, compareceram na expectativa da confirmação do hexacampeonato da equipe paulista. Só não contavam que o maior carrasco do ano, o Fluminense, novamente atrapalharia os seus planos, ao conseguir um empate por 1 a 1 na capital paulista.
Assim, a decisão do Campeonato Brasileiro de 2008 ficou...
Leia mais...
Santa Catarina :
Moradores fogem de helicópteros de resgate em SC
Os trabalhos de resgate de moradores no Vale do Baú, em Ilhota, em Santa Catarina, se resumem agora na tentativa de localizar pessoas que se recusam a deixar suas moradias. Segundo o tenente Alessandro Faslzck, da Defesa Civil, cerca de 80% das famílias já foram retiradas da região, mas o restante foge com a aproximação do helicóptero.
— O problema é que algumas delas percebem a chegada das aeronaves se escondem...
Leia mais...
Música :
Com Maite, grupo RBD derrete corações em São Paulo – e promete voltar
Depois de passar por Fortaleza, Porto Alegre e Rio de Janeiro com apenas cinco integrantes, o grupo mexicano RBD finalmente se apresentou como um sexteto na noite deste sábado (29) no Anhembi, em São Paulo. A presença da cantora Maite – que não havia comparecido anteriormente aos shows pelo Brasil – fez a alegria de 15 mil fãs na capital paulista. Os ingressos se esgotaram pouco antes do início da apresentação.
A...
Leia mais...
Santa Catarina :
Chuva dá trégua em Santa Catarina e buscas por desaparecidos são retomadas
A chuva que atingiu fortemente o Vale do Itajaí, região de Santa Catarina muito prejudicada em razão das enchentes, deu trégua na manhã deste domingo (30), o que possibilitou a retomada das buscas por desaparecidos, de acordo com a Defesa Civil do estado.
No sábado, uma forte chuva atingiu Navegantes e o Morro do Baú, locais que ainda registram deslizamentos no Vale do Itajaí, suspendendo as operações de resgate de corpos, uma...
Leia mais...
Temas e Assuntos diferentes