Notícia, Últimas Notícias, Surf, Jornal, Notícias importantes, Notícias com Fotos e Imagens

Notícias

Notícia, Notícias de Surf, últimas notícias de Surf no Brasil e no Mundo


Você está em: Notícias » Surf » Maresia Surf International chega na fase dos 24 melhores em Itajaí

Pesquisa personalizada

Anúncios Google


Maresia Surf International chega na fase dos 24 melhores em Itajaí


Maresia Surf International chega na fase dos 24 melhores em Itajaí

Neco Padaratz e Jihad Kohdr querem confirmar na Praia Brava as suas vagas no WCT



As ondas diminuiram bastante para meio metro de altura, mas ainda apresentavam boa formação na quarta-feira de céu nublado na Praia Brava de Itajaí. O cabeça-de-chave número 1 do Maresia Surf International, o paulista Adriano de Souza, foi surpreendido pela ótima apresentação do jovem catarinense Thomas Hermes, que tirou a maior nota do dia (9,5). Mas avançou para a fase dos 24 melhores surfistas do campeonato, assim como o catarinense Neco Padaratz e o paranaense Jihad Kohdr, que querem confirmar suas vagas no WCT com uma final no 6 estrelas de Itajaí, que termina neste domingo na paradisíaca Praia Brava. Apesar das ondas pequenas, muitos surfistas se destacaram, inclusive alguns estrangeiros, como o top do WCT 2008, o australiano Dayyan Neve. Já o catarinense Jean da Silva foi derrotado na quinta-feira e adiou a tentativa de ingressar no grupo dos 15 do WQS para Ubatuba (SP), onde semana que vem será realizada a outra etapa da “perna brasileira” de fim-de-ano da ASP South America.



“As condições do mar ficaram muito difíceis hoje (quinta-feira), bem diferente de ontem que tinham ondas bem melhores. Foi um desespero! A gente estava bem nervoso lá dentro sem saber onde se posicionar, que onda pegar, os quatro estavam tensos dentro d’água, mas acabei tendo sorte de achar umas ondas abrindo uma paredezinha mais longa para fazer as manobras e neste tipo de mar a sorte conta bastante. A bateria foi muito difícil. Os outros três são ótimos atletas que podem virar um resultado em qualquer onda, mas deu certo”, analisou Neco Padaratz, que ocupa a ante-penúltima posição na lista atual dos quinze surfistas que o WQS indica para completar a elite mundial do WCT. Ele venceu uma das disputas mais acirradas do Maresia Surf International, com William Cardoso completando uma dobradinha catarinense sobre o cearense Thiago de Souza e o paulista Hizunomê Bettero, dois exímios voadores.



Natural da vizinha cidade de Balneário Camboriú, Neco competiu na Praia Brava quando era bem novo muitos anos atrás e enalteceu a escolha da Maresia em realizar o campeonato em Itajaí. “Acho que aqui é um ótimo cenário, é um lugar que apresenta uma condição muito boa de ondas, tem estrutura, público, então só tenho que elogiar a cidade de Itajaí, com a força da Prefeitura e do Governo, por terem trazido este campeonato para cá. Só espero que o mar dê uma ajudinha agora nestes últimos dias prá gente poder ver um final feliz”, disse Neco, que pode confirmar sua vaga no WCT do ano que vem no Maresia Surf International. “Este campeonato é muito importante para mim, dá até vontade de chorar quando penso nisso, mas as pessoas não têm idéia do quanto este campeonato é importante para mim”.



BICAMPEÃO BRASILEIRO - Importante para Neco Padaratz, tanto quanto para o paranaense Jihad Kohdr, que estreou como bicampeão brasileiro nesta quinta-feira no Maresia Surf International. “Meu primeiro sonho de ser bicampeão brasileiro foi realizado e agora é correr atrás do outro que é confirmar minha entrada no WCT. E eu quero carimbar minha vaga aqui neste campeonato. Não quero depender de mais nada, nada de Ubatuba e Havaí, quero fazer a final aqui para atingir este meu objetivo aqui na Praia Brava mesmo”, prometeu Jihad Kohdr, que estreou com vitória e depois passou em segundo lugar na outra bateria que disputou na Praia Brava, vencida pelo australiano Corey Ziems.



Ele já quase se classificou para a elite do WCT há 2 anos e acredita estar superpreparado para enfrentar os melhores do mundo. “É o meu sonho. Sei que vai ser difícil prá mim algumas etapas como Teahupoo (Tahiti), Pipeline (Havaí), Fiji, lugares que nunca treinei, pois não tive a mesma oportunidade de surfistas gringos como Dane Reynolds e o Jordy Smith, que já recebem investimento no início da carreira para treinar nestas ondas antes de entrarem no WCT. Mas, têm outras etapas que certamente vou dar uma dura e pode escrever que o Jihad vai dar o que falar nos próximos anos no WCT”, garante o confiante Jihad Kohdr, atualmente em sexto lugar no ranking do WQS 2007.



CABEÇA-DE-CHAVE NÚMERO 1 - Já o cabeça-de-chave número 1 do Maresia Surf International, Adriano de Souza, está em 45.o lugar e foi surpreendido pelo jovem catarinense Thomas Hermes, que arrancou a maior nota do dia – 9,5 – logo na primeira onda que surfou na bateria. “Poxa, o moleque (Thomas Hermes) andou muito e mereceu a vitória, mas estou bem feliz pela classificação porque agora eu já estou trocando o pior resultado e começo a subir no ranking. Agora é manter o foco e continuar indo prá cima, quem sabe fazer uma final aqui para melhorar minha situação”, falou Adriano de Souza, que acabou confirmando sua vaga em outra competição, no Mundial Pro Junior da ASP.



Isto graças a derrota do seu principal adversário, o cearense Pablo Paulino. “Vi ele no freesurf e tá surfando muito, mas não fiquei torcendo contra ele. Meu objetivo é fazer a final aqui e é nisso que jogo toda minha concentração. Se eu der os passos certos, ir passando as baterias, as coisas vão acontecendo normalmente”, disse Adriano, que quer igualar o feito do australiano Joel Parkinson, único bicampeão da competição para surfistas com até 21 anos de idade.



RECORDES EM ITAJAÍ - “Consegui achar uma onda boa logo no começo da bateria para tirar um 9,5 encaixando as manobras, linkando uma na outra, aí depois fiquei bem mais tranquilo e sossegado para me manter na frente da bateria”, vibrou Thomas Hermes, 20 anos, que é da cidade de Barra Velha e já conhecia bem as ondas da Praia Brava. “Venho treinar bastante aqui e é difícil de ficar assim pequeno deste jeito, mas a onda é perfeita e quando acha uma abrindo é só ir encaixando as manobras que ela vai te levando. Tentei até acertar um aéreo Superman ali. Na outra bateria que disputei eu acertei e tentei de novo só porque já estava tranquilo na bateria, mais para dar um show mesmo, só que errei dessa vez”, falou o jovem catarinense, um dos poucos no mundo a tentar esta difícil manobra em baterias.



Ele foi o recordista da quinta-feira com a nota 9,5 e os 16,77 pontos que totalizou nesta vitória, mas não bateu as maiores marcas do Maresia Surf International que pertencem a dois surfistas que já estão fora da disputa pelo título de campeão na Praia Brava de Itajaí. O baiano Alandreson Martins continua sendo o único a tirar uma nota 10 e ninguém ainda conseguiu superar os 17,80 pontos do catarinense Marco Polo nos tubos do primeiro dia. Neco Padaratz foi quem chegou mais perto disso com os 17,76 pontos que somou em sua estréia na quarta-feira e Thomas Hermes é o quarto colocado desta lista, atrás ainda dos 17,27 pontos do paulista Hizunomê Bettero, já eliminado da competição.



AUSTRALIANOS 100% - A maioria absoluta entre os 24 surfistas que permanecem na batalha pela vitória que vale 2.500 pontos no WQS é de brasileiros, mas os australianos se destacaram, pois os cinco que vieram competir na Praia Brava estão entre os classificados para a sexta-feira. Dayyan Neve continua defendendo a última posição na lista dos 15 que serão indicados para completar a elite mundial do WCT, da qual ele faz parte, porém figurando na parte de baixo da tabela. “Eu teria que vir pro Brasil de qualquer maneira para disputar o WCT, então escolhi disputar estas duas etapas antes do WQS para tentar confirmar minha permanência aqui nessa perna brasileira. Preciso conseguir bons resultados, vencendo o máximo de baterias que puder para manter uma atitude positiva”, falou Dayyan Neve.



O MARESIA SURF INTERNATIONAL tem a marca Maresia como principal patrocinadora, junto do Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE da Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte; contando ainda com apoio da Prefeitura Municipal de Itajaí, Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Kiwi Bar e Conasscon; e co-patrocínio da Haco Etiquetas, Relevo’s, Cotece Malhas e das lojas de surf Tent Beach, Aloha, Planeta Surf, Padang Padang, Bahamas, Sumatra, Surf Trip, New Look, Ecológica, Bali, 200 Milhas e Bob Nick, com divulgação da Rede Atlântida FM e Revista Fluir. O evento homologado pela Association of Surfing Professionals - ASP South America - é uma realização da Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e Associação de Surf das Praias de Itajaí (ASPI).



MARESIA SURF INTERNATIONAL – quarta fase com os 24 melhores:

01: Brett Simpson (EUA), Dunga Neto (CE), Thomas Hermes (SC)

02: Adriano de Souza (SP), Thiago Camarão (SP), Gustavo Fernandes (RJ)

03: André Silva (CE), Federico Pilurzu (CRI), Márcio Farney (CE)

04: Dayyan Neve (AUS), Mark Mathews (AUS), Flávio Costa (BA)

05: Neco Padaratz (SC), Victor Ribas (RJ), Jano Belo (PB)

06: Darren O’Rafferty (AUS), William Cardoso (SC), Michel Roque (CE)

07: Jihad Kohdr (PR), Simão Romão (RJ), Alon Campestrini (SC)

08: Drew Courtney (AUS), Corey Ziems (AUS), Beto Fernandes (SP)



TERCEIRA FASE – 48 competidores – 3.o=25.o lugar (US$ 1.200 e 875 pts) / 4.o=37.o (US$ 1.000 e 813 / pts):

01: 1-Thomas Hermes (SC), 2-Adriano de Souza (SP), 3-Eric de Souza (RJ), 4-Magno Pacheco (SC)

02: 1-Brett Simpson (EUA), 2-Thiago Camarão (SP), 3-Ola Eleogram (HAV), 4-Alandreson Martins (BA)

03: 1-Gustavo Fernandes (RJ), 2-Dunga Neto (CE), 3-Paulo Moura (PE), 4-Wiggolly Dantas (SP)

04: 1-André Silva (CE), Flávio Costa (BA), 3-Jean da Silva (SC), 4-Shaun Ward (EUA)

05: 1-Federico Pilurzu (CRI), Mark Mathews (AUS), 3-Jadson André (RN), 4-Peterson Rosa (PR)

06: 1-Dayyan Neve (AUS), 2-Márcio Farney (CE), 3-Daniel Redman (AFR), 4-Danilo Costa (RN)

07: 1-Neco Padaratz (SC), 2-William Cardoso (SC), 3-Thiago de Souza (CE), 4-Hizunomê Bettero (SP)

08: 1-Jano Belo (PB), 2-Michel Roque (CE), 3-James Santos (SC), 4-Bruno Santos (RJ)

09: 1-Darren O’Rafferty (AUS), 2-Victor Ribas (RJ), 3-Alejo Muniz (SC), 4-Ricky Basnett (AFR)

10: 1-Simão Romão (RJ), 2-Drew Courtney (AUS), 3-Igor Moraes (RJ), 4-Daison Pereira (RS)

11: 1-Alon Campestrini (SC), 2-Beto Fernandes (SP), 3-Pedro Henrique (RJ), 4-Wilson Nora (BA)

12: 1-Corey Ziems (AUS), 2-Jihad Kohdr (PR), 3-Leandro Bastos (RJ), 4-Tânio Barreto (AL)



Fonte: Assessoria de Imprensa
Data: 18/10/2007
Visitas: 2165





Mais Notícias importantes


Rock In Rio : Esgotado primeiro lote de ingressos para o Rock in Rio 2011
Está esgotado o primeiro lote de ingressos para a quarta edição do Rock in Rio no Brasil. Faltando 10 meses para o festival e com apenas 10% das atrações divulgadas, os 100 mil Rock in Rio Cards comercializados no site oficial do evento foram vendidos em 24 dias. O cartão dá direito a entrada em uma dentre as seis noites do festival, que acontece de 23 de setembro a 2 de outubro....
Leia mais...

Rock In Rio : Arnaldo Antunes e Erasmo Carlos vão cantar juntos no Rock in Rio
Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes vão cantar juntos no Palco Sunset, espaço do Rock in Rio destinado aos encontros de artistas. O site oficial do evento confirmou o dueto nesta segunda-feira (13), com um post no qual explica melhor as intenções da área reservada para jams entre bandas e cantores. A produção do Rock in Rio anunciou também a presença de Marcelo Camelo, Céu, Cidadão Instigado, Tulipa Ruiz, Tiê e Letieres Leite...
Leia mais...

Automóveis : Seguro DPVAT custará R$ 101,16 para automóveis e utilitários em 2011
O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) reajustou para 2011 o seguro obrigatório para veículos (DPVAT). O seguro, que é pago junto com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), terá reajuste de 7,83% para automóveis e utilitários, passando de R$ 89,61 para R$ 96,63. Além do prêmio tarifário, será cobrado na aquisição do seguro o valor de R$ 4,15 pela emissão da cobrança da apólice ou do bilhete do...
Leia mais...

Automóveis : Argentina vai priorizar veículos do Mercosul, diz ministra da Indústria
A ministra da Indústria da Argentina, Debora Giorgi, pediu às empresas importadoras de automóveis que implementem uma redução significativa das compras de veículos provenientes de fora da zona do Mercosul. A ministra - chamada ironicamente de "Senhora Protecionismo" - indicou que as empresas terão que reduzir em 20% as operações de importação de automóveis de fora do bloco do Cone Sul. O pedido, em tom categórico, foi realizado durante uma reunião da...
Leia mais...

Música : U2 fará terceiro show em São Paulo, após ingressos esgotarem
O U2 fará um terceiro show no Estádio do Morumbi, em São Paulo, no dia 13 de abril de 2011, informa a produtora T4F nesta quarta-feira (15). As duas primeiras apresentações da banda, nos dias 9 e 10 de abril, estão com ingressos esgostados. As vendas dos ingressos para o público geral estarão à venda a partir do próximo dia 20, sendo que o sistema de pré-venda acontecerá entre os 18 e...
Leia mais...



Temas e Assuntos diferentes


Atenas 2004
Basquete
BBB
BBB6
BBB7
BBB8
BBB9
Brasileirão 2007
Brasileirão 2010
Café Pinhão
Carnaval 2005
Carnaval 2006
Carnaval 2008
Carnaval 2010
CDL
Computador
COMUNICADO
Copa 2006
Copa 2010
Copa 2014
Copa América 2007
Eleições 2004
Eleições 2006
Eleições 2008
Emprego
Especial
Esportes
Estaduais
Estaduais 2009
Fórmula 1
Furb
Games
Guerra
Guerra Urbana
HLERA.COM.BR
Imagens do Dia
Jovem
Justiça
Libertadores 2006
Libertadores 2007
Libertadores 2009
Moda
Mundo Country
NBA
Pan 2007
Polícia
Rio 2016
Rock In Rio
Santa Catarina
Sociedade
Summer Festival 2005
Surf
Tempo
Tênis
Tomorrowland
Trabalho
Turismo
Univali
Vôlei






Notícia - Não somos afiliados ao Google, ou qualquer outra instituição citada. Prestamos apenas um serviço de utilidade pública, que diz respeito a divulgação e arquivamento de notícias, informações e artigos sobre diversos assuntos. Site de Notícias. Fique ligado nas últimas notícias e em todos os acontecimentos que marcaram e marcam o Brasil e Mundo.
Todas as notícias são de propriedade de seus respectivos autores. Política de Privacidade

Parceiros: HLERA, Orkut, Fotolog, YouTube, Baladas, Garotas, Gaspar, Cama Mesa Banho, Resumo de Livros, Lençol de Malha, Cursos
Carnaval 2021, Carros 2020, Desenhos, Frases, Mensagens, Músicas e Clipes, Notícias Atuais, Piadas, Poemas, Festa, Recados para orkut, Web Designer
Web Designer